O presidente da Federação de Rádio Taissô do Brasil – Fertbra, Jorge Kinoshita, e comitiva, estiveram na sede do CREF4/SP, ontem (16), durante reunião de diretoria, para agradecer a participação do presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, na comemoração do 40º aniversário de fundação, dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, do Dia Municipal e Estadual da Rádio Taissô e do 36º Festival de Ginástica Rítmica, que aconteceu no dia 17 de junho, no Clube Regatas Tietê e à noite.

Na oportunidade, Kinoshita pode falar e expressar, à diretoria do CREF4/SP, a sua alegria com a proximidade entre as associações e a sua preocupação com a qualidade de vida da população brasileira. “É preciso divulgar mais a importância dos exercícios físicos para a saúde”, alertou. “Quando as pessoas entenderem os benefícios, aumentará o número de praticantes”.

Cirurgião Dentista formado pela Universidade de São Paulo – USP, Jorge Kinoshita pratica a ginástica rítmica da Radio Taissô há 35 anos, de segunda a sexta, na parte da manhã. Aos 45 anos de idade e 20 de profissão, estava começando a ter problemas de coluna por conta da postura no dia a dia de trabalho. Iniciou a ginástica da Rádio Taissô, sentiu o benefício e não parou mais. Além disso, ingressou na Fertbra há 30 anos, onde ocupou vários cargos até chegar à presidência. “Afirmo que desconheço a sensação de pressão alta e dor de cabeça, tudo isso graças à prática dessa atividade”, disse. Para ele, o maior benefício da Rádio Taissô é a melhoria da circulação sanguínea em todo corpo.

Kinoshita parabenizou as mulheres, que são maioria na prática da Rádio Taissô. “Os homens não têm o costume de praticar exercício físico, estão mais acomodados, enquanto que as mulheres estão sempre procurando uma novidade em relação à atividade física e também oportunidades para se relacionarem com outras pessoas. Essas coisas proporcionam uma qualidade de vida melhor e, certamente, a longevidade”.

Nelson Leme da Silva Junior agradeceu em nome de todos os diretores e, diante do exposto pelo presidente da Fertbra, solicitou o agendamento de uma palestra sobre o tema, dentro da programação do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento.

A Fertbra hoje conta com 48 associações, sendo que grande parte fica na cidade de São Paulo. Entre as cidades que realizam a Rádio Taíssô temos Paraguaçu Paulista, Martinópolis, Presidente Venceslau, Registro e em alguns estados como Mato Grosso, Campo Grande, Minas Gerais e Visconde do Rio Branco.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.