O curso de Educação Física da Universidade de Marília (Unimar) e o CREF4/SP, mais uma vez se uniram para realizar palestra do Ciclo do Conhecimento na cidade de Marília. O palestrante convidado Prof. Nilo Telles Prata e o vice-presidente do CREF4/SP, Prof. Pedro Roberto Pereira de Souza, falaram, respectivamente, sobre a Educação Física coma profissão e o papel de um conselho profissional.

Na noite do dia 21 de fevereiro, a Unimar recebeu o Prof. Nilo Telles Prata, de Taquaritinga, para realizar a aula inaugural sob o tema “A Educação Física como profissão”, dentro da programação do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento.

O encontro, que abre o semestre, foi um sucesso e contou com a participação de 146 pessoas, entre acadêmicos e alguns profissionais da área. “O Prof. Nilo Telles, extremamente dinâmico, apresentou um panorama interessante aos presentes contemplando a teoria, a prática, o real e o ideal. Os alunos que estão ingressando no curso tiveram uma introdução valiosa da profissão”, relatou a Profª Regina Galvani, coordenadora do curso de Educação Física da Unimar.

Segundo Pedro Souza, vice-presidente do CREF4/SP, a Educação Física é uma profissão nova e em desenvolvimento. “O lema da diretoria do Conselho é ‘somos nós, fortalecendo a profissão’, ou seja, somos nós, juntos, crescendo, avançando e desenvolvendo a profissão”. Nesse sentido, as parcerias, como a que vem acontecendo com a Unimar há cinco anos, são de extrema importância. “Levar conhecimento para estudantes e profissionais de todo o estado de São Paulo é uma de nossas metas. Para saber qual é a situação do profissional precisamos estar próximos deles”, disse.

A Educação Física está presente em todos os momentos de um cidadão, desde a infância até a terceira idade, sendo muito importante no que diz respeito à prevenção e à qualidade de vida. “Trabalhamos todos os dias para mostrar a importância dessa profissão para a sociedade como um todo”, afirmou.

Para o Prof. Nilo Prata, a Educação Física melhora a cada ano. “Hoje temos um Conselho que nos representa, o que faz muita diferença”, argumentou. No entanto, alertou que “cada profissional deve se empenhar dentro da profissão”.

Na oportunidade, o vice-presidente do Conselho e o Prof. Nilo Prata foram entrevistados pelo âncora da TV Canal 4 Marília, José Henrique, e puderam falar sobre a importância da Educação Física.

Assista à entrevista clicando aqui e veja a animação dos participantes motivados pelo Prof. Nilo Prata em vídeo divulgado nas redes sociais.

Fotos do evento disponível no facebook do CREF4/SP.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.