Aconteceu nos dias 26 e 27 de julho, em São Paulo, o 15º Curso de Capacitação para Prescrição e Acompanhamento do Exercício em DM, coordenado pelos Profissionais de Educação Física, Prof. Cláudio Cancellieri, Prof. Pedro Cláudio Bortz e Profª Me. Denise de Oliveira Alonso. O evento foi realizado na UNIP Vergueiro.

Os conteúdos oferecidos contaram com um corpo docente formado por mestres e doutores com larga experiência em suas áreas de atuação, assim como por especialistas com alto nível de capacitação profissional.

Prof. Me. Mario Augusto Charro – CREF 000139-G/SP, representando o presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, foi coordenador das palestras da tarde do dia 26, que contou com a participação da Profª Me. Denise de Oliveira Alonso, com o tema “Entendendo a Fisiologia do Exercício no D.M.”; Dr. Mário Maia Bracco – “Síndrome Metabólica e Obesidade – conceitos e impactos na Saúde Pública”; Profª Dra. Katia de Angelis Lobo D’Avila – “Complicações Associadas: Quais são e Como influenciam o Diabetes e o Exercício?”; e Prof. Antônio Roberto Doro – Riscos e Benefícios no Exercício”.

Com o curso, que é realizado anualmente, a ANAD – Associação Nacional de Atenção ao Diabetes pretende promover a atualização e a reciclagem para todos os multiprofissionais da área da saúde, visando um melhor desempenho no atendimento aos portadores de diabetes, durante o 23º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes.

Os conselheiros Prof. Dr. Alexandre Janotta Drigo – CREF 000839-G/SP e o Prof. Sebastião Gobbi – CREF 000183-G/SP, representando respectivamente, o CONFEF e o CREF4/SP, prestigiaram o 23º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, durante o final de semana.

O curso realizado neste ano, contou com o apoio do CREF/4SP, do CELAFISCS – Agita São Paulo e a Live Cor – Atividade Física Pró Saúde.

Fotos: ANAD.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.