O presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, foi homenageado durante as comemorações da Federação de “Rádio Taissô” do Brasil.

 

Mesmo com um tempo fechado, no último domingo (17), cerca de 1.000 ginastas, de diversos bairros da Capital, do Interior e de outros estados, reuniram-se no Conjunto Esportivo Tietê (SP), elegantemente vestidos em seus uniformes brancos, comandados por aproximadamente 125 instrutores, todos representando as associações de Rádio Taissô. Entre as associações presentes estavam a dos bairros Saúde, Vila Nova Cachoeirinha, Conceição e Jardim Tremembé, localizados na capital. E, ainda, representantes de cidades como Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Registro e Mogi das Cruzes, entre outras. O evento contou também com a presença de 30 ginastas da Comitiva Japonesa.

O objetivo desse grande encontro foi comemorar o 40º Aniversário de Fundação da Federação de “Rádio Taissô” do Brasil, fundada em 18 de junho de 1978; 36º Festival de Ginástica Rítmica Taissô; 110º Aniversário da Imigração Japonesa no Brasil; e Dia Municipal e Estadual do “Rádio Taissô”, comemorado também no dia 18 de junho.

Após as palavras de saudação do presidente da Federação de “Rádio Taissô” do Brasil (Fertbra), Dr. Jorge Kinoshita, e a execução dos hinos do Brasil e do Japão, todos os convidados homenageados puderam retribuir com palavras de gratidão. Entre eles estavam (foto), Prof. Shin-it Nagano, Juliano Abe, vice-prefeito de Mogi das Cruzes; Profª Toshie Kawazoe, presidente da Associação Cultural e Assistência Social Kenko Hyougen Taissô do Brasil; vereador Aurélio Nomura; vereador George Hato; deputado federal Junji Abe; deputado federal Walter Ihoshi; Prof. Nelson Leme da Silva Junior, presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – São Paulo; e Sr. Yosuke Nakatomi, vice-cônsul do Japão em São Paulo. O vereador George Hato, na oportunidade, estava representando seu pai, o deputado estadual Jooji Hato.

Todos receberam um diploma de Honra ao Mérito e Gratidão da diretoria da Federação de “Rádio Taissô” do Brasil, por conta do 40º Aniversário de Fundação da Federação de “Rádio Taissô” do Brasil e do 110º Aniversário da Imigração Japonesa no Brasil, pelo reconhecimento ao empenho, dedicação e disposição na aproximação da cultura Japonesa no setor físico para o bem-estar de ambos os povos e pela contribuição e divulgação das atividades da “Rádio Taissô”.

O CREF4/SP, através do Prof. Nelson Leme da Silva Junior, homenageou o vice-cônsul Yosuke Nakatomi, o Prof. Shin-it Nagano, o Dr. Jorge Kinoshita; a Profª. Toshie Kawazoe e o Prof. Toshihiko Aoyama. Todos receberam o Discóbolo de Míron, símbolo da Educação Física.

O Prof. Nelson agradeceu pelo reconhecimento e aproveitou para informar que na última Plenária Ordinária do CREF4/SP foi deliberado que, no dia 10 de setembro, a “Rádio Taissô” será homenageada como Benemérito, durante a comemoração do Dia do Profissional de Educação Física do Estado de São Paulo, em reconhecimento à atividade física praticada pelos seus associados. “É com muita honra que recebo essa homenagem e, da mesma forma, será com muita honra que homenagearei a “Rádio Taissô” no mês dos Profissionais da Educação Física”, disse.

O final do evento foi marcado pela prática das atividades físicas por todos os presentes, bem como pela apresentação de duas danças.

Na mesma noite, representando o presidente Nelson Leme da Silva Junior, a assessora de comunicação, Célia Gennari, participou do jantar de confraternização realizado no Nikkey Palace Hotel, quando entregou ao cônsul geral do Japão em São Paulo, Sr. Yasushi Noguchi, o Discóbolo de Míron, símbolo da Educação Física, deixando as portas abertas para recebê-lo na sede do CREF4/SP a qualquer tempo.

As comemorações foram encerradas com a homenagem surpresa ao Dr. Jorge Kinoshita, presidente da Federação de “Rádio Taissô” do Brasil, que recebeu o título de “Cidadão Paulistano” pela Câmara Municipal de São Paulo, atendendo ao que dispõe o Decreto Legislativo nº 57/2017, por iniciativa do vereador Aurélio Nomura.

Álbum de fotos disponível no facebook.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.