No dia 19 de maio foram nomeados 50 Profissionais de Educação Física para a atividade de Delegado CREF4/SP, em solenidade realizada na sede do Conselho, no centro de São Paulo. O objetivo é ampliar a presença do CREF4/SP em todo estado.

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – São Paulo, Nelson Leme da Silva Junior, criou a atividade de Delegado, após a deliberação e aprovação do Plenário do CREF4/SP, durante a 214ª Reunião realizada em 17 de março de 2018, que culminou na publicação da Resolução CREF4/SP nº 101/2018.

A criação da atividade de Delegado foi estabelecida de acordo com a necessidade local e ou regional no Estado de São Paulo, abrangendo, inicialmente, as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba.

Os Delegados indicados foram escolhidos pelos trabalhos desenvolvidos em defesa da Educação Física em São Paulo. Todas as indicações feitas pelo presidente e conselheiros foram aprovadas em plenária. Entretanto, para fazer parte, o Profissional indicado teve de preencher alguns requisitos e condições básicas, como: ser convidados pela presidência e aprovado em reunião plenária; ser cidadão brasileiro ou naturalizado; ser Profissional de Educação Física; possuir registro profissional no CREF4/SP por, no mínimo, um ano; estar em pleno gozo dos direitos profissionais e estatutários.

Caberá aos Delegados do CREF4/SP cumprir e fazer cumprir as disposições da Lei Federal nº 9.696 de 1º de setembro de 1998, das resoluções e demais normas emanadas pelo sistema CONFEF/CREFs; assessorar os Conselheiros da cidade ou região nas ações do CREF4/SP; incentivar os Profissionais de Educação Física a participarem das ações do sistema CONFEF/CREFs; participar, quando convocado, de reuniões das diversas comissões, do plenário e ou da diretoria, nas quais os Delegados poderão se manifestar, mas não terão direito a voto.

O trabalho será voluntário e terá a duração de três anos, podendo ser conduzido por uma ou mais vezes pelo mesmo prazo, a critério do CREF4/SP.

Clique aqui e conheça os primeiros Delegados do CREF4/SP.

Álbum de fotos disponível no facebook.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.