“A corrida de rua sob o olhar de atletas e técnicos” foi o tema abordado pelo Prof. Esp. Guilherme Pizzirani – CREF 070563-G/SP, dentro da programação do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, realizado no dia 25 de abril, na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da cidade de Botucatu. Além de ser formado em Educação Física pela UNIMEP, o palestrante foi atleta de meio-fundo e fundo e treinador da seleção Brasileira de Atletismo.

O evento teve como principal objetivo sanar as dúvidas dos atletas sobre periodização do treinamento. Outros assuntos também foram abordados tais como, planejamento de provas e como otimizar o tempo a fim de conciliar alimentação ideal, treinamento, trabalho e vida social.

Perguntas relacionadas ao planejamento básico de um técnico em busca da melhor performance do corredor amador, assim como do atleta profissional, foram respondidas durante a palestra. “O atleta precisa de preparação física e, também, da parte técnica”, orientou Guilherme.

Tanto os profissionais como as academias passaram a aderir ao termo de planejamento, uma forma sistemática de organizar a temporada de treinamentos de um atleta, oferecendo estímulos diferentes em microciclos e mesociclos. Tudo para variar, adequadamente, a carga de trabalho, ou seja, alterar intensidade e volume dos treinos em cada sessão.

Ele parabenizou a todos os envolvidos pela iniciativa e realização da palestra: “Agradeço ao CREF4/SP por nos possibilitar a realização de mais um Ciclo do Conhecimento. Estou honrado em poder contribuir com esse maravilhoso projeto. Juntos iremos fortalecer cada vez mais a nossa profissão”.

A palestra contou com a participação de 40 Profissionais de Educação Física.

Neste momento, temos mais 10 palestras programadas para o mês de maio. Conheça a programação, clicando aqui.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.