A Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo (EEF-PMESP) comemorou no dia 19 de março, no Ginásio Cel. PM Pedro Dias de Campos, em São Paulo, seus 109 anos de fundação. Diversas personalidades, civis e militares, foram homenageadas, entre elas, o presidente em exercício do CREF4/SP, Pedro Roberto Pereira de Souza. Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF e Ednei Fernando dos Santos, delegado do CREF4/SP, estavam entre os homenageados, que receberam a Medalha do “Centenário da Escola de Educação Física”.

Marcaram presença o conselheiro federal, Nestor Soares Publio, o conselheiro do CREF4/SP, Wagner Oliveira do Espírito Santo e o vice-presidente do Distrito Brasil do Panathlon Internacional, Sebastião Alberto Correa de Carvalho.

Para Pedro Roberto Pereira de Souza, a medalha recebida por ele é do Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo, instituição que ele representa. “Essa medalha não é minha, ela pertence ao Conselho, onde neste momento estou como presidente em exercício. Pertence, portanto, a todos os conselheiros, delegados e funcionários, que trabalham em prol da profissão, do profissional e da sociedade”.

A medalha

A Medalha “Centenário da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo” tem como objetivo galardoar as personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas, pelos seus relevantes serviços em prol da saúde e da capacitação física e operacional dos integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ou, que de algum modo, tenham atuado de forma destacada nesta mesma área de valorização da vida, de maneira à elevação do nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Decreto nº 55.449, de 19 de fevereiro de 2010).

Para saber mais sobre a Medalha clique aqui.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.