O presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, participou do Programa Conexão Repórter do SBT, que foi ao ar no último domingo, 9 de outubro.

O Programa Conexão Repórter, do SBT, do último domingo, 09, mostrou irregularidades em algumas academias e, também, as consequências que podem vir a causar à saúde daqueles que usufruem desse serviço. Contratação sem registro no CREF4/SP, Profissionais de Educação Física não atentos à execução dos exercícios físicos realizados pelos alunos, manutenção e segurança adequada em equipamentos, prescrição de blogueiros e celebridades por e-mail e exercício ilegal da profissão, foram alguns dos pontos pesquisados por meses pela equipe de produção e questionados pelo jornalista Roberto Cabrini.

A produção Programa Conexão Repórter esteve em algumas academias e, com câmera escondida, flagrou algumas situações que vão contra a Lei Federal nº 9.696/98 – que dispõe sobre a regulamentação da Profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física.

Entrevistou a empresária Thais Brandão que, ao seguir algumas orientações indicadas por uma celebridade, fraturou o cóccix e Maria Eugênia que sofreu um grave acidente em uma academia, durante a execução de um exercício sem a orientação de um Profissional de Educação Física.

O CREF4/SP em sua participação no Programa, com a presença do presidente da instituição Nelson Leme da Silva Junior, esclareceu todas as dúvidas de Roberto Cabrini e, portanto, dos telespectadores dos quais o mesmo é porta-voz no programa.

O Conselho entende que esse tipo de matéria enaltece a importância de uma prestação de serviço qualificada, com Profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREFs e valoriza aspectos importantes da Lei Federal nº 9.696/98 e do Código de Ética dos Profissionais de Educação Física registrados no Sistema CONFEF/CREFs. E, ainda, chama à atenção da sociedade para aspectos importantes no momento da contratação do serviço de orientação de atividade física e em relação ao estabelecimento e suas condições legais para o atendimento à população.

Com a veiculação da matéria, o Programa Conexão Repórter fez uma denuncia que a sociedade também deve fazer, bem como o Profissional de Educação Física que se sinta prejudicado no exercício de sua função.

Confira abaixo o programa na íntegra.

Fonte: SBT | Conexão Reporter.

Conexão Repórter aborda irregularidades em academias.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.