No dia 7 de abril dois eventos foram realizados pelo Ciclo do Conhecimento: em Rio Claro e na sede do CREF4/SP.

O Prof. Me. João Francisco Rodrigues de Godoy (Johnny) – CREF 013873-G/SP, foi até Rio Claro, para ministrar um curso na Faculdade ASSER, com o seguinte tema: “Quimbol – um novo esporte”. A aula abordou a parte prática e teórica do esporte.

 

O curso foi bem visto por quem assistiu. “Achei a aula muito interessante e proveitosa. Acredito que o Quimbol possa ser utilizado em muitas áreas da Educação Física. Foi um espaço de formação muito importante e de troca de conhecimentos também. Agradeço a oportunidade que o CREF4/SP nos ofereceu de aprender algo novo”, comentou Thomás Augusto Parente – CREF 139621-G/SP.

Para o estudante Rodolfo Mometti Ribeiro, o curso sobre o Quimbol foi extremamente enriquecedor. Empolgado, ele comentou que é fundamental conhecer e divulgar o Quimbol. “Entendo que acrescentou muito na minha formação. Agora tenho mais uma ferramenta para desenvolver o meu trabalho. O esporte é incrível e agrega bastante aos praticantes. A palestra foi dinâmica, interessante e importante para o crescimento profissional de todos que participaram. Só tenho a agradecer ao CREF e ao Johnny por me proporcionar tamanha experiência”, comentou Rodolfo, agradecido pela oportunidade.

O palestrante, conhecido como Johnny, considera o Ciclo do Conhecimento uma das mais significativas ações do CREF4/SP, tanto para estudantes e profissionais de educação físicas quanto para as instituições parceiras e os palestrantes. Além de contribuir de forma fundamental na capacitação e na atualização dos conhecimentos junto aos nossos colegas Profissionais, onde quer que atuem, também se constitui um importante mecanismo de disseminação de novos conhecimentos e experiências. É, certamente, motivador para os palestrantes e todo o Sistema CONFEF/CREF’s”, afirmou o mestre e disseminador do Quimbol.

O curso “Quimbol – um novo esporte” será realizado em outras cidades ainda neste mês. No dia 17, o Prof. Johnny estará na cidade de Rio Claro novamente, agora na Escola Municipal Elpídio Mina e no dia 28, na sede do CREF4/SP, em São Paulo, para uma palestra teórica. Mas, em maio novas oportunidades serão oferecidas.

Já na sede do CREF4/SP o Prof. Me. Mauro Antonio Guiselini – CREF 000042-G/SP falou sobre “Treinamento MultiFuncional com Foco em como prescrever exercícios práticos de acordo com (foto palestra Mauro Guiselini)os objetivos e necessidades dos alunos”. Os mais de 40 presentes no auditório do Conselho interagiram bastante com o Prof. Guiselini, colaborador do programa Bem Estar da Rede Globo.

Guiselini vê como excelente alternativa metodológica o Ciclo do CREF4/SP. “Acho muito importante essa ação do CREF4. Trata-se de uma grande oportunidade que o Profissional de Educação Física tem para ter contato com profissionais de vários segmentos da profissão; palestras com temais atuais; práticas e técnicas relacionadas a exercício físico, área escolar, saúde e bem estar. Quero cumprimentar o Conselho Regional pela iniciativa e desejo que isso se estenda por todo o estado”, comentou Mauro Guiselini.

O Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, desde 2011, vem realizando palestras em todo o Estado de São Paulo. “Dependemos de parcerias para estarmos quiçá em todos os municípios, mas já levamos o conhecimento para além da capital ou da seccional em Campinas. As parcerias são uma ferramenta que nos aproxima do profissional. E os palestrantes que se disponibilizam a participar, são extremamente competentes e comprometidos com a profissão”, comentou o 1° vice-presidente do CREF4/SP e, também, presidente da Comissão de Eventos do Conselho, Pedro Roberto Pereira de Souza – CREF 000259-G/SP.

Conheça a programação da segunda quinzena de abril. Programe-se e participe!

Conheça a agenda clicando aqui.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.