No último sábado (8), na sede do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, foi realizada a palestra sobre “Ginástica Coletiva: 10 Estratégias para ser um profissional de sucesso e ministrar aulas incríveis”, dentro da programação do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento. Após a palestra, dividida entre a Profª Esp. Andrea Vidal – CREF 002619-G/SP, Profª Me. Cibele Calvi Anic – CREF 001689-G/SP e Profª Me. Maria Helena Aita Kerbej – CREF 006089-G/SP, aconteceu o lançamento oficial do livro “Ginástica de Academia: aprendendo a ensinar”, que contou com 60 participantes, entre estudantes e profissionais de Educação Física. O 1º vice-presidente do CREF4/SP, Pedro Roberto Pereira de Souza, acompanhou a programação.

Andrea Vidal iniciou a sua apresentação informando que o Brasil é o segundo país em número de academias do mundo, perdendo apenas para os EUA. A palestra, dividida em três etapas, mostrou algumas estratégias para se tornar um profissional de sucesso. As professoras compartilharam sobre suas experiências e afirmaram que o futuro da ginástica coletiva está em construção através de profissionais cada vez mais preparados e reconhecidos por atender com excelência e conquistar seus praticantes. “Essa modalidade já atrai um grande público, mas para se tornar um bom professor de academia, temos que ser bastante atenciosos com o cliente e entregar tudo aquilo que ele procura”, disse a Profª. Andrea Vidal, diretora da Fitness Mais – Escola de Excelência Profissional e Consultoria em Fitness.

Para Cibele Anic e Maria Helena Kerbej, os profissionais têm que sempre se mostrar interessados em incentivar nas pessoas o hábito da prática regular do exercício físico, regado a música e movimento, ritmo e alta energia. “Esses profissionais têm que ter um perfil de liderança, carisma, interatividade e boa performance física e de palco”, destacou Maria Helena.

Para as palestrantes, participar do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento foi uma experiência incrível. “Acreditamos que todos que assistiram e interagiram com a palestra saíram muito satisfeitos”, disse Cibele. “Sentimos honradas e gratas por poder contribuir com o nosso conhecimento para uma Educação Física melhor”, concluir Maria Helena. Andrea Vidal agradeceu a oportunidade: “Gostaria de agradecer ao presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, a toda diretoria e aos conselheiros. É uma honra poder estar realizando o lançamento oficial do livro no nosso Conselho”.


Lançamento

O livro “Ginástica de Academia: aprendendo a ensinar” vem de encontro à carência dos profissionais de Educação Física, efetivamente habilitados, para atuar na área de ginástica coletiva voltada para as academias de todo o país. A publicação tem o objetivo de contribuir para o preenchimento de lacunas e traz as diferentes modalidades coletivas de ginástica, destacando os objetivos, benefícios, movimentos básicos característicos, aplicabilidade, estruturação e o modo de conduzir pedagogicamente cada uma delas.

A obra será doada para as Universidades de Educação Física. “Esperamos expandir ainda mais o conhecimento de todos os alunos e profissionais de Educação Física”, comentou Maria Helena Kerbej. E, ainda, “para garantir que todos os leitores consigam extrair 100% de todas as informações do livro, colocamos vídeos educacionais”, avisou. São mais de 30 vídeos diferentes para todas as modalidades, através do sistema QR CODE. O leitor conseguirá assistir o vídeo pelo seu celular. As autoras acreditam faz toda diferença facilitar o processo de entendimento do conteúdo do livro.

O livro foi escrito através da sólida formação acadêmica e ampla experiência profissional das autoras.

Prepare-se para as novidades do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento 2019. Fique atento aos informes.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.