O Ciclo CREF4/SP do Conhecimento realizou 101 palestras em 35 cidades, de janeiro a outubro de 2018. Foram movimentados 58 colaboradores especialistas, mestres e doutores – Profissionais de Educação Física – que apresentaram temas relevantes e atuais, em palestras no Conselho, em sete Seminários CREF4/SP de Educação Física Escolar e em eventos de parceiros. Mais de 4.000 participantes, entre estudantes e profissionais, receberam certificados. O presidente em exercício do CREF4/SP, Pedro Roberto Pereira de Souza, explicou que “o objetivo dessas palestras é disseminar o máximo de informação de qualidade e networking, de forma gratuita, com a colaboração dos parceiros regionais”.

A abertura do Ciclo 2018 aconteceu no Ginásio do Taquaral de Campinas, com a palestra do Prof. Me. João Francisco Rodrigues de Godoy – CREF 013873-G/SP, sobre “Quimbol: Um Novo Esporte” e o fechamento foi com o tema “Câncer e Exercício” apresentado no final de outubro pelo Prof. Esp. Henrique Stelzer Nogueira – CREF 080569-G/SP, no auditório “Nestor Soares Publio”, na sede do Conselho em São Paulo, com a preocupação e apoio às campanhas sobre câncer de mama e de próstata.

Ainda em dezembro, na sede, o Conselho ofereceu um momento especial do Ciclo, com palestra, lançamento e sorteios do livro “Ginástica de academia: aprendendo a ensinar”, da Phorte Editora. As palestrantes Profª Esp. Andrea Vidal – CREF 002619-G/SP, Profª Me. Cibele Anic – CREF 001689-G/SP e Profª Me. Maria Helena Aita Kerbej – CREF 006089-G/SP, autoras do livro, apresentaram o tema “Ginástica Coletiva: 10 Estratégias para ser um profissional de sucesso e ministrar aulas incríveis”.

A palestra que reuniu mais participantes foi a realizada em Sorocaba, no mês de abril, com o Prof. Dr. Mauro Guiselini – CREF 000042-G/SP, sobre “Treinamento multifuncional com foco: como prescrever exercícios práticos de acordo com os objetivos e necessidades dos alunos”. Em dois dias de apresentações foram reunidos 410 interessados no tema, em sua maioria estudantes.

Em segundo lugar, com 167 inscritos, ficou a palestra realizada em julho em São José dos Campos, sobre “Práticas em brincadeiras e jogos”, com o Prof. Esp. Tiago Aquino da Costa e Silva, o Paçoca – CREF 049529-G/SP.

Quase houve um empate no número de participantes do terceiro lugar entre as palestras realizadas em Itapetininga (152) e São Paulo (150), respectivamente sobre “O conteúdo da Educação Física que pode levar ao sucesso profissional e financeiro”, com Cristiano Parente e “Ética e responsabilidade técnica”, com o conselheiro Tadeu Corrêa.

“Certamente, os temas com maior número de participantes e aceitação nas avaliações feitas farão parte do cronograma 2019”, afirmou o presidente Pedro Roberto Pereira de Souza.

Todos os palestrantes que passaram pelo Ciclo do Conhecimento podem ser conhecidos, bem como a lista de palestras realizadas nos últimos anos. Clique aqui para consultar essas informações.

Municípios parceiros

Trinta e cinco (35) municípios receberam o Ciclo 2018, muitos por mais de uma vez. São eles:

Americana, Araçoiaba da Serra, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Catanduva, Guarulhos, Indaiatuba, Itanhaém, Itapecerica, Itapetininga, Itu, Jaú, Lins, Marília, Mauá, Olímpia, Ourinhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Barbara d’Oeste, Santo André, Santos, São José dos Campos, São Manuel, São Paulo, São Roque, São Vicente, Sorocaba, Taquaritinga, Taubaté e Votuporanga.

Ainda, na realização do 18º ao 24º Seminário CREF4/SP de Educação Física Escolar, o Ciclo também esteve nas cidades de Sorocaba e Votorantim (18º), Caieiras (19º), Praia Grande (20º), Votorantim (21º), Piracicaba (22º), Bragança Paulista (23º) e Itanhaém (24º).

 

A agenda de 2019 do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento já está à disposição dos interessados. A inscrição é gratuita. Clique aqui para conhecer a programação, que está sendo atualizada constantemente.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.