O Ciclo do Conhecimento, promovido pelo Conselho, tem por objetivo levar informação para estudantes e Profissionais de Educação Física. Entre os meses de fevereiro e março, foram realizadas seis palestras: em fevereiro, nas cidades de Guaíra e São Paulo e, em março, nas cidades de Paulínia, Taubaté, Santa Bárbará D’Oeste e a última do mês, que abriu as palestras na sede do Conselho, localizado na cidade de São Paulo, com o Prof. Ms. Gilberto Martinez Junior – CREF 056496-G/SP.

No último sábado (30) de março, o Prof. Ms. Gilberto Martinez Junior – CREF 056496-G/SP, estreou no Ciclo CREF4/SP do Conhecimento com o tema “Avaliação Física e sua Importância na Prescrição do Exercício Físico: Aspectos Antropométricos, Neuromotores e Metabólicos”. Participaram do evento o presidente em exercício do CREF4/SP, Pedro Roberto Pereira de Souza e o conselheiro Waldecir Paula Lima.

Na abertura, o Waldecir Lima explicou: “Hoje se inicia mais uma etapa do projeto Ciclo do Conhecimento, que desde 2011, vem sendo desenvolvido pelo nosso Conselho. O principal objetivo é proporcionar a capacitação dos Profissionais de educação física, no sentido de que eles saiam com maior competência para desenvolver suas habilidades na área profissional. Por isso, o projeto é composto por palestras de diversas áreas da Educação Física. O Prof. Pedro de Souza, além de presidente em exercício é, também, presidente da Comissão de Eventos, responsável por organizar todos os eventos dentro do Ciclo”.

Pedro de Souza, comentou: “Fiz questão de estar presente nesta abertura, pois é a nossa primeira palestra de 2019 no Conselho. Ficamos um período replanejando o projeto e, neste mês (março), voltamos a realizar o Ciclo de palestras. É muito satisfatório ver a casa cheia, o que nos mostra que estamos no caminho certo”. O presidente concluiu, agradecendo à presença de todos.

O Prof. Gilberto falou sobre sua trajetória e experiências profissionais até a sua graduação em Educação Física e o que fez com que buscasse a especialização e o mestrado em Biologia Molecular. Também mostrou diversos equipamentos utilizados para a realização das avaliações físicas, em busca de resultados mais detalhados. Os presentes trocaram experiências, conhecimentos e fizeram muitas perguntas ao mestre.

Em depoimento, o palestrante falou sobre a sua primeira palestra dentro do Ciclo: “Agradeço o convite do Prof. Waldecir, pois até chegar o momento de realizar a palestra, todas as minhas solicitações foram atendidas. Achei muito organizada a estrutura do Conselho e fiquei muito surpreso com o auditório e as suas instalações. A iniciativa do CREF4/SP só traz benefícios e amplia o conhecimento de todos os Profissionais”. Para os estudante e profissionais ele orientou que: “Essa busca de expandir o conhecimento deve ser sempre surpreendente, como foi nesta oportunidade. Não devemos nos acomodar, jamais, dentro da nossa profissão e temos que nos valorizar, ainda mais, como Profissionais, buscando sempre mais capacitação técnica e profissional”.

Ao final da palestra, foi realizado um sorteio de alguns livros doados pela Editora Phorte, outros da Coleção Exercício Físico e Saúde do CREF4/SP e contabilizada a arrecadação de mais de 80 kg de alimentos não perecíveis, que foram doados para a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (ABDIB).

Ciclo CREF4/SP do Conhecimento uma realidade, gratuita, para o Profissional de Educação Física e, também, para os estudantes. Clique aqui para conhecer a programação e participar.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.