A primeira palestra no interior do estado do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento 2018 aconteceu em Campinas no dia 18 de janeiro, no Ginásio do Taquaral. Os estudantes e Profissionais de Educação Física da região tiveram a oportunidade de receber a apresentação do Quimbol, através do Prof. João Francisco Rodrigues de Godoy – CREF 013873-G/SP, coordenador técnico e responsável pela difusão e disseminação da modalidade esportiva Quimbol.

O Quimbol, considerado um esporte de identidade cultural nacional, oriundo de Piracicaba – cidade do interior do estado de São Paulo, tem se constituído num excelente conteúdo físico-esportivo para a Educação Física e para os Profissionais da área. Seja no contexto da Educação Física Escolar ou em espaços e segmentos onde o Quimbol possa ser trabalhado, desde o lazer até o treinamento esportivo e, ainda, atende todas as faixas etárias. Portanto, é de fácil aprendizado. E, segundo Prof. Johnny, é o único esporte coletivo de raquetes do mundo.

O CREF4/SP, por intermédio de seu presidente, Nelson Leme da Silva Junior, que com muita sensibilidade percebeu a importância desse novo esporte como ferramenta para os profissionais da área, tem sido parceiro fundamental na difusão dessa nova modalidade. “Nós do Quimbol, agradecemos ao CREF4/SP e a todos seus conselheiros, pelo apoio, disseminação e consolidação desse esporte genuinamente brasileiro e de nosso estado”, disse Johnny Godoy.

O evento contou com a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer de Campinas, por intermédio de seu assessor, Paulo Sabioni.

Álbum de fotos disponível no facebook do CREF4/SP.

Em breve teremos outras palestras sobre o tema. Fique atento à Agenda do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento. Clique aqui e faça sua pré-inscrição.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.