Em julho (23), o CREF4/SP participou da reunião da Câmara de Profissões Regulamentadas. A pauta foi elaborada a fim de apresentar o Congresso Estadual dos Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), que acontece há 62 anos, ininterruptamente.

A 63ª edição do Congresso, que neste ano será de 14 a 19 de outubro em Campos do Jordão, tem como objetivo a discussão de políticas públicas nas mais variadas áreas de interesse da população do estado.

A 63ª edição do Congresso, que neste ano será de 14 a 19 de outubro em Campos do Jordão, tem como objetivo a discussão de políticas públicas nas mais variadas áreas de interesse da população do estado.

Participaram do evento representantes dos Conselhos e Ordens de Profissões, bem como membros da diretoria da Câmara de Profissionais Registrados nos Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo. Entre eles estavam os conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAUSP), Estatística (CONRE3), Representantes Comerciais (CORCESP), Administração (CRASP), Biblioteconomia (CRB8), Odontologia (CROSP), Técnicos Industriais (CRTSP), Corretores de Imóveis (CRECISP), Contabilidade (CRCSP) e Museologia (MUSEOLOGO).

Os convidados puderam apresentar aos dirigentes e autoridades municipais as diversas possibilidades que podem oferecer na prestação de serviços e colaboração com as políticas públicas, desde a colaboração e apoio técnico na elaboração de projetos e ações, até a capacitação e atualização profissional de seus agentes municipais. Alguns Conselhos, como os de Administração e Contabilidade, que já participam do Congresso, expuseram as suas experiências positivas.

O presidente da APM, Carlos Alberto Cruz Filho, evidenciou que seria muito oportuna a ampliação de participação dos Conselhos, inclusive ofereceu espaços nas mesas temáticas para que possam apresentar suas colaborações e reflexões para a gestão pública nas áreas da Saúde, Administração, Infraestrutura, Urbanismo, Saneamento etc.

Para Roberto Saad, na oportunidade representando o presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Júnior, a participação do Conselho no evento é positiva, no sentido de propiciar uma maior aproximação com os municípios e possibilitar a ampliação de parcerias em ações que englobem as atividades físicas e desportivas em prol da saúde da população.

Em breve publicaremos mais informações sobre o 63º Congresso Estadual dos Municípios.

Foto: CRECISP

 

 

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.