O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4/SP, através do Departamento de Fiscalização, tem intensificado de forma acentuada as ações de fiscalização, tanto de modo rotineiro como para atendimento de denúncias, com intuito de combater as irregularidades, de forma a garantir o bem-estar, a saúde e a boa orientação da prática de atividades físicas no estado de São Paulo.

No primeiro quadrimestre do ano (01 de janeiro a 30 de abril) foram realizadas 3.092 fiscalizações, envolvendo 475 municípios. Sendo que, no período informado, todas as macrorregiões do estado receberam fiscalização do CREF4/SP em pelo menos um de seus municípios. Destas fiscalizações, 1.690 locais estavam totalmente regulares e 1.402 com pelo menos uma irregularidade constatada.

Durante essas ações, 5.469 pessoas foram abordadas, destas 4.839 eram profissionais regulares, 317 profissionais foram notificados por infração ao Código de Ética e 309 notificadas por exercício ilegal da profissão. Destaque para o mês de janeiro, quando foram flagradas 97 pessoas em condições irregulares de atuação.

DENÚNCIAS – As denúncias de irregularidades recebidas, cada vez mais têm um papel importante na rotina do Departamento. Cada solicitação recebida tem uma tratativa especial, onde é feito um massivo trabalho de análise e investigação para agendar a fiscalização no momento mais propício para combater a irregularidade. Neste quadrimestre, o CREF4/SP atendeu 603 denúncias de irregularidades.

Quer denunciar? Clique aqui, preencha os seus dados para contato, os do denunciado, descreva detalhadamente as irregularidades e, se for o caso, anexe documentos relacionados à denúncia.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.