Atletas escolares de todo o município foram homenageados na ALESP por seus feitos em competições nacionais e internacionais.

atletas-escolares-e-profissionais-de-educacao-fisica-sao-homenageados-na-assembleia-legislativa_01Emoção, alegria e motivação foram as palavras de ordem durante o Ato Solene em homenagem aos atletas escolares paulistas e Profissionais de Educação Física que representaram o Brasil durante os mundiais e campeonatos brasileiros em 2016, no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, no dia 23 de setembro.

O Ato Solene aconteceu por iniciativa do presidente da Comissão Permanente de Assuntos Desportivos, deputado estadual Wellington Moura, e da Federação do Desporto Escolar no Estado de São Paulo – Fedeesp, com a finalidade de incentivar e promover o desporto escolar no Estado.

Participaram da abertura do evento, bem como da entrega das homenagens, o presidente da Fedeesp, Alexandre Traverzim, o diretor de relações internacionais da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, Luiz Carlos Delphino de Azevedo Jr, a coordenadora da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Marcia Mendes, o diretor 1º secretário do CREF4/SP, José Medalha e o presidente do Panathlon Club – Distrito Brasil, Pedro Roberto Pereira de Souza.

Foram homenageados aproximadamente 150 atletas escolares, entre 14 e 17 anos de idade, que em 2016 conquistaram diversos títulos para o Brasil e São Paulo em campeonatos escolares nacionais e internacionais, acompanhados de seus professores/técnicos.

Alexandre Traverzim, presidente da Fedeesp, exaltou os resultados obtidos, valorizou a dedicação e empenho desses jovens atletas, e lembrou do trabalho sério e qualificado desenvolvido pela Fedeesp que, desde 2000, promove o esporte escolar em São Paulo, tendo alcançado a marca de mais de 51 campeonatos promovidos anualmente, envolvendo mais de 1 milhão de atletas escolares em suas ações.

A Fedeesp é a única instituição em São Paulo filiada à Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE e à Federação Internacional do Desporto Escolar – ISF, o que garante a participação e continuidade do Brasil em campeonatos internacionais.

“No Brasil, onde muito pouco ainda é feito em prol do esporte de base, a paixão de atletas, professores e escola acabam por ser um dos fatores de motivação e incentivo às práticas esportivas no ambiente escolar”, ressaltou o presidente do Panathlon Club – Distrito Brasil, Pedro Souza.

Para o diretor de relações internacionais da CBDE, Luiz Delphino, em pouco tempo, dezenas desses atletas premiados estarão representando o Brasil em competições de alto rendimento. “O esporte escolar em 10 anos será a grande base de formação esportiva nacional, e já colhemos bons frutos como a conquista do título inédito para o país com o primeiro lugar geral na Gymnasiade”, concluiu.

O TIME SP conquistou os seguintes títulos em 2016:

I Campeonato Brasileiro Escolar de Tênis de Mesa – Brasília – TIME SP classifica 05 atletas dos colégios Exato, Santa Cecília, Objetivo e Poliedro;
Mundial Escolar de Tênis de Mesa – Eilat / ISRAEL – Brasil fica em 4º lugar por equipe masculino;
Mundial Escolar de Futsal – Porec / CROÁCIA – Brasil é bicampeão no masculino, representado pela equipe do Colégio Amorim;
II Campeonato Brasileiro Escolar Basquete 3×3 – Lindóia/SP – TIME SP classifica equipe masculina do Colégio Paulina Nunes Moraes de Barretos;
Seletiva Nacional Gymnasiade – Belo Horizonte – TIME SP classifica 69 atletas de escolas públicas e privadas de: São Caetano do Sul, Guaratinguetá, São Vicente, Bauru, São José dos Campos, Peruíbe, Araras, Bauru, Presidente Prudente, Praia Grande, Cubatão, Araçatuba, Itapecerica da Serra, Taquaritinga, Jaboticabal, Santos, Mogi das Cruzes, Registro, Guarulhos, Santo André, Osasco, São José dos Campos, São Pedro, Taubaté, São José do Rio Preto, Piracicaba e Franca;
Mundial Escolar de Basquete 3×3 – Tallin/Estônia – Brasil é 4º colocado no masculino;
Mundial Escolar de Voleibol – Belgrado/Servia – Brasil é vice-campeão no feminino, representando pelo Colégio Campos Salles;
Gymnasíade – Trabzon/Turquia – Brasil é campeão geral;
Os X Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP – Praia/Cabo Verde – Brasil conquista 4º lugar no basquete feminino, com a equipe do Colégio Paulina Nunes Moraes de Barretos e, o 3º lugar no futebol masculino, com a equipe do Colégio Amorim.

Para o técnico de voleibol, Fernando Butti essa homenagem vem coroar um trabalho feito, acima de tudo, com muito amor e carinho nas escolas. “Espero sinceramente que a base esportiva do país ganhe ano a ano mais visibilidade e investimentos para que possamos trilhar e desenvolver da melhor maneira o nosso trabalho frente as modalidades esportivas”, conclui.

Saiba mais como foi o evento assistindo ao vídeo reportagem da Fedeesp (veja o vídeo).

Atletas escolares e Profissionais de Educação Física são homenageados na ALESP.
« 2 de 25 »
Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.