Jair Messias Bolsonaro, eleito presidente do Brasil, no último domingo (28), é formado pela Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo sente-se honrado em ter como presidente da República um cidadão paulista e formado em Educação Física.

Descendente de italianos e alemães, Jair Bolsonaro nasceu no município de Glicério, foi registrado em Campinas e morou, com sua família, em diversos municípios do estado de São Paulo.

Candidatou-se à presidência da República Federativa do Brasil pelo Partido Social Liberal nas eleições presidenciais de 2018 com General Mourão (PRTB) como vice, na coligação “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Bolsonaro ingressou, aos 18 anos, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e, após alguns meses, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), onde formou-se em 1977.

Entre outras passagens de sua carreira militar, cursou a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) em 1982 e serviu no 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista (RJ). Em 1988, Bolsonaro foi para a reserva, com a patente de capitão e, no mesmo ano, iniciou sua carreira política.

Entrou na vida pública elegendo-se vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão. Assumiu em 1989, ficando apenas dois anos na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Em outubro de 1990, foi eleito deputado federal, também pelo PDC, sendo reeleito por sete mandatos – entre 1991 e 2018.

O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo parabeniza o presidente da República Federativa do Brasil, Sr. Jair Bolsonaro.

“Somos nós, fortalecendo a profissão”

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.