CREF4/SP – Conselho Regional de Educação Física da 4ª região de São Paulo, comunica com grande pesar, o falecimento do Prof. Milton José Ribeiro, mais conhecido por Mono, na manhã desta terça-feira (26), em Santos/SP. Mono, era professor da Unisanta – Universidade Santa Cecília há 43 anos.

Milton José Ribeiro foi formado nas primeiras turmas da Faculdade de Educação Física de Santos – FEFIS e iniciou sua trajetória no Colégio Santa Cecília, em 1975, como professor de Educação Física, foi supervisor das equipes campeãs de basquete masculino e feminino da Unisanta, coordenador do Departamento de Educação Física e Esportes da Santa Cecília “DEFE” desde 1996 e um dos idealizadores dos Jogos da Unisanta – maior evento de caráter Esportivo Universitário do Estado de São Paulo.

Foram muitas as realizações do ícone do basquete na cidade de Santos. Mono integrou a Seleção Brasileira de Novos, ganhou medalha de Bronze no Sul-Americano de Seleções (Argentina/1964), jogou na seleção santista e foi campeão dos Jogos Abertos do Interior (1965), recebeu o título de “Referência Obrigatória no Basquete da Cidade de Santos”, foi tricampeão paulista universitário como jogador e bicampeão paulista universitário como técnico e ganhou a medalha Brás Cubas, da Câmara Municipal de Santos (2004). Em 2005, Mono foi homenageado pela Câmara Municipal de Santos e pela Associação dos Veteranos de Basquete de Santos, em comemoração aos 40 anos da conquista do título de basquete masculino dos Jogos Abertos do Interior.

Aos 80 anos, Milton José Ribeiro, estava internado devido a uma pneumonia, na Santa Casa da cidade, veio a falecer por conta de parada cardíaca.

O velório teve início às 13 horas, no Memorial Necrópole Ecumênica e o sepultamento será no mesmo local às 18 horas.

O Complexo Educacional Santa Cecília decretou luto por três dias, pelo “saudoso e inesquecível professor”. 


MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO CREF4/SP

Em 1º de setembro de 2017, o CREF4/SP teve o privilégio de entregar ao Prof. Milton José Ribeiro, o Mono, CREF 006971-G/SP, a Medalha de Honra ao Mérito, em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, durante cerimonial realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no Ibirapuera, em São Paulo.

A diretoria do CREF4/SP sente muitíssimo pela perda do inestimável Profissional de Educação Física Milton José Ribeiro, que muito honrou a todos, familiares, amigos e alunos, com sua presença e ética em todas as suas ações.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.