No dia 31 de agosto será realizada mais uma edição do Programa Agita Galera – Dia da Comunidade Ativa, criado pelo CELAFISCS – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul para combater o sedentarismo e promover um estilo de vida saudável, nas unidades escolares da rede estadual de ensino de São Paulo.

Todas as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino e todas as Unidades de Saúde estão convidadas a participarem do Agita Galera 2018. O tema deste ano é “Lançar, correr e saltar para todo mundo agitar”.

O Agita Galera 2018 tem como principal objetivo aumentar o nível de atividade física dos estudantes da rede estadual de educação e trazer mais conhecimento para os jovens sobre os benefícios que a atividade física trás para a saúde. Será um dia todo dedicado para a prática de atividades físicas no ambiente escolar.

O Projeto, desenvolvido há quinze (15) anos pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o CELAFISCS – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul e apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, neste ano conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – São Paulo (CREF4/SP). Os objetivos comuns dos parceiros são: aumentar o nível de conhecimento da população escolar sobre a importância da adoção de um estilo de vida ativo para a saúde; e aumentar o envolvimento da população escolar com a prática de atividades físicas em seu dia-a-dia.

Incentivar os jovens escolares a praticar atividades físicas, expandir o conhecimento sobre estilo de vida saudável são algumas das metas do Programa Agita Galera.

Mais informações clique aqui.

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.