Aconteceu hoje o 14º Fórum Estadual de Boas Práticas na Associação Paulista de Medicina (APM), localizada na avenida Brigadeiro Luis Antônio, São Paulo/SP. O evento substitui a reunião mensal do Colegiado do Programa Agita São Paulo em celebração ao Dia Mundial da Atividade Física, que neste ano tem como tema “Pessoa Ativa, Pessoa Feliz”. As principais ações apresentadas no Fórum foram de Promoção no âmbito Municipal e do Instituto.

O 1º vice-presidente do CREF4/SP, Pedro Roberto Pereira de Souza, esteve no evento e observou o quanto o mesmo é rico em informações com a apresentação de trabalhos de diversos Profissionais de Educação Física que fazem a diferença com suas ações.

Dia Mundial de Atividade Física

No dia 06 de abril é comemorado o Dia Mundial de Atividade Física e muitos eventos são realizados em todo o mundo. Em São Paulo o Programa Agita Mundo, através de seus mais de 400 parceiros, realiza na capital a Caminhada Agita Mundo, que já reuniu mais de 15.000 pessoas.

No dia 6 de abril, às 9 horas, milhares de pessoas sairão do vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo), em São Paulo, para uma caminhada até a Assembleia Legislativa.

Este ano, além da caminhada por várias, cidades também realizarão a “caminhada virtual”, pela qual quem estiver no computador passará mensagens sobre a atividade física em todas as redes sociais às quais tiverem acesso. Para saber sobre a programação em sua cidade acesse www.portalagita.org.br

O Programa Agita São Paulo, implantado há 15 anos pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com a assessoria técnico-científica do CELAFISCS – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, é considerado programa modelo de promoção da saúde pela OMS – Organização Mundial da Saúde.

O Programa Agita São Paulo foi criado para combater o sedentarismo no Estado de São Paulo promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

Durante a 54ª Assembleia Mundial da Saúde em 2002 foi decidido que o Dia Mundial da Saúde teria como tema a promoção da atividade física. Desta forma nascia o Agita Mundo, inspirado no Agita São Paulo que pelo seu impacto internacional, foi mantido pela OMS como um evento permanente.

A partir de então, o dia 6 de abril passou a ser o Dia Mundial da Atividade Física.

Em comemoração a esse dia muitos eventos são realizados em todo o mundo. O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região interessado no movimento também participará divulgando as ações dos Profissionais de Educação Física durante o Dia Mundial da Atividade Física. Para ter sua foto e pequena nota publicada no facebook do CREF4/SP, basta o interessado enviar o conteúdo com contatos para crefsp@localhost

Print Friendly, PDF & Email

 Este post não tem tags para mostrar.