No dia 1º de setembro foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, regulamentado pela Lei Federal nº 9.696/98. Já se passaram 19 anos dessa vitória para a profissão, que tem nas mãos de seu profissional a possibilidade de prevenir doenças através do exercício físico, ou seja, diminuir os custos com a saúde pública.

O CREF4/SP realizou, na noite desse grande dia, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), por iniciativa do Deputado Helio Nishimoto, Sessão Solene no Plenário Juscelino Kubitschek de homenagem ao Profissional de Educação Física. O evento foi memorável e ficará na lembrança de todos os presentes, deputados, conselheiros, representantes de entidades, homenageados, seus familiares e convidados.

Participaram da mesa solene: Capitão PM Patrícia Martins Lopes Lemos de Araújo, do Centro de Capacitação Profissional Escola de Educação Física, Polícia Militar do Estado de São Paulo; Jorge Steinhilber, presidente do CONFEF; deputado Helio Nishimoto, presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da ALESP; Nelson Leme da Silva Junior, presidente do CREF4/SP; Pedro Roberto Pereira de Souza, presidente do Panathlon Clube Brasil e 1º vice-presidente do CREF4/SP; e deputado Paulo Corrêa Jr, membro da Comissão de Assuntos Desportivos.

Da esq. p/a dir.: Capitão PM Patrícia de Araújo, Jorge Steinhilber, deputado Helio Nishimoto, Nelson Leme da Silva Junior, Pedro de Souza e deputado Paulo Corrêa Jr.

Na oportunidade 17 homenageados receberam a Comenda do Estado de São Paulo CREF4/SP – Ordem da Educação Física e 94 receberam a Medalha de Mérito em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no decorrer de suas carreiras. As indicações vieram dos deputados que fazem parte da Comissão de Assuntos Desportivos da ALESP e dos conselheiros do CREF4/SP.

O Deputado Hélio Nishimoto, presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, mostrou-se entusiasmado com o plenário lotado e com tamanha representatividade na área de Educação Física. Enalteceu a importância dessa profissão para a saúde da sociedade como um todo, em todas as suas áreas de atuação, e disponibilizou-se a auxiliar em seus anseios. “Hoje é um dia muito especial para o estado de São Paulo. Várias homenagens acontecendo em vários municípios e assim é que deve que ser, mostrando o avanço no reconhecimento da profissão”.

Após enaltecer a importância do trabalho de seus homenageados o deputado Paulo Correa Jr. finalizou dizendo que no dia 1º de setembro a casa estava aberta para referenciar o trabalho de todos os Profissionais ali presentes.

O presidente do Panathlon Brasil e 1º vice-presidente do CREF4/SP, Pedro Roberto Pereira de Souza, mostrou-se agradecido e falou diretamente aos homenageados: “Vocês estão aqui porque fazem a diferença na sua área de atuação na sua região, fortalecendo cada vez mais a nossa profissão”.

Jorge Steinhilber, presidente do CONFEF, lembrou das lutas pela regulamentação da profissão e olhando para todos os presentes afirmou que “não foi em vão”. Falou dos desafios que o CONFEF tem pela frente e parabenizou o CREF4/SP por instituir a Comenda – Ordem da Educação Física e a Medalha de Mérito da Educação Física. “É muito importante reconhecer o trabalho dos profissionais pelo país afora”, disse. Estendeu os cumprimentos a todos que contribuem para que a Educação Física esteja no patamar que está nos tempos atuais. “É dia de comemorar o reconhecimento do trabalho do verdadeiro profissional da saúde, da educação e da gestão do bem-estar”.

Emocionado com a presença de tantos ilustres colegas e amigos de profissão, inclusive de seu padrinho Sebastião Gobbi, Nelson Leme da Silva Junior, presidente do CREF4/SP, falou do orgulho de estar na maior casa de leis do Brasil. “É o segundo ano que estamos aqui fazendo essa homenagem, primeiro foi um Ato Solene e agora uma Sessão Solene”, lembrou. Enalteceu as conquistas até o momento alcançadas pelos Conselhos Federal e Regionais como: reconhecimento como profissionais da área da saúde; como imprescindíveis na educação física escolar do ensino básico; na aproximação com vereadores na maioria dos municípios; reconhecimento dos deputados; parcerias importantes com Fitness Brasil, Ihrsa, Rebook do Brasil, ACAD, DEFIT (Americana), Prefeitura de Santa Barbara do Oeste, através da Secretaria de Esportes e a União das Academias; descentralização do Conselho Regional e tantas outras iniciativas para enaltecer a profissão em várias regiões. “Unidos conseguiremos mostrar o nosso valor”, disse o presidente, que explicou que a Cruz de Malta, representada nas medalhas, é símbolo de guerreiros, de coragem, de virtudes, que caracterizam exatamente o que cada um dos homenageados representam para o CREF4/SP e para a sociedade”, concluiu.

Os homenageados com a Comenda do Estado de São Paulo CREF4/SP – Ordem da Educação Física 2017, indicados pelos Conselheiros foram: Antonio Carlos Pereira, Flavio Delmanto, Godofredo José Casati Junior (in memorian), Hélio Silveira de Moraes Pinto, Henrique Nicolini (in memorian), Hudson Ventura Teixeira, João Batista Andreotti Gomes Tojal, Jorge Steinhilber, José Benedito Filippo Bernardes, José Maria de Camargo Barros, José Medalha, Margareth Anderáos, Maria Rodrigues (in memorian), Nelson Leme da Silva Junior, Nestor Soares Publio, Suraya Cristina Darido e Walter Giro Giordano.

Os homenageados com a Medalha de Mérito 2017 pelos conselheiros do CREF4/SP foram: Ailton Mendes da Silva, Alexandre Fernandes  Machado, Alexandre Mauro Freire Gomes, Almir Mendes da Silva, Ana Lucia Aquilas Rodrigues Maretti, Antonia Letícia Toledo, Antonio Addis Filho, Antonio Carlos Bramante, Antonio Carlos Fagundes Cicconi, Antonio Carlos Pinheiro Gama de Almeida, Antonio Elídio Pinto de Oliveira, Aparecido Lourenção, Aprigio Nunes de Lima, Aylton José Figueira Junior, Bruna Saglietti Mahn, Bruno Francisco Bloes Forte, Cássio Roberto Fonseca, Claudinei Geraldo Muza, Cleuzer Marques de Lima, Clévis Francisco Lorenzi Spada, Cristiano Aparecido Amâncio dos Santos, Daniel José Polidoro, Douglas Roque Andrade, Douglas Santa Anna, Eden Carlos Jesus, Edmilson Soares Pinto, Eduardo Pereira da Silva, Erlon Marun de Freita, Evandro Diniz Corvino, Fernanda Regina Pires, Francisco Carlos Dada, Francisco Sgroi, Igor Augusto Braz, Iltonjorge de Assis Roque, Jobert Alexandrino, José  Elias de Proença, José Oswaldo da Fonseca Marcelino, Julio Cesar Monteiro da Silva, Lilian Teresa  Bucken Gobbi, Luciana Cavichioli Lino, Marcello Tadeu Caetano Borelli, Marcelo Cortez, Marcelo dos Santos Lima, Marcelo Fortes, Marcelo Marcos Pereira, Marco Antonio Alves de Assumpção, Marco Aurelio Del Larovere, Margaret Paciullo Furtado de Mendonça, Maria Aparecida de Oliveira, Maria Claudia Vanicola, Maria Cristina dos Santos, Mário Sérgio Alves Quaranta, Miguel de Oliveira, Monica Benvenuti Bindel Marques, Natale da Silveira Camargo, Nelson Hideki Morimoto, Nilo Telles Prata, Nilvani do Carmo Possenti Paulino, Paulo Henrique Montenegro Lopes Ferreira, Pedro Claudio Bortz, Rafael Moro, Raul Bueno Rosa Junior, Raul Thame de Toledo Almeida, Regina Maria Rovigati Simões, Roberto Gonçalves Martini, Rogério Vieira Galvão, Rômulo César Mitidieri, Ronaldo Grego Veiga, Rosemeire de Oliveira, Saturno Aprigio de Souza, Sebastião Gobbi, Sérgio Antunes de Oliveira, Sérgio Luiz de Souza Vieira, Simei Fernando Lamarca, Solange Guerra Bueno, Valéria Fernandes, Valter Mariano dos Santos Junior, Vinicius Furlan, Viviane de Fátima Almodovar Paula Lima, Wagner Wey Moreira, William Rodrigues Tebar e Wilson Roberto Santoro.

Os homenageados com a Medalha de Mérito 2017 pelos deputados da Comissão de Assuntos Desportivos foram: Guilherme Pizzinari, Eduardo Vela Lombardi de Moraes, Ailton Pereira Bueno, César Farid Haddad, Oswaldo Ichikawa, Fernado Wagner dos Santos Vale, Fábio Selman Simões, Fábio Henrique de Matos, João Dimas de Siqueira, Roselaine Laurino Augusto, Frederico Luiz Monteiro, Jorlândio Libório de Oliveira Souza e Milton José Ribeiro.

Arquivo de fotos do evento disponível no facebook oficial do CREF4/SP

Por: CREF4/SP

Fotos: Marcos Vitachi

 Este post não tem tags para mostrar.