O CREF4/SP estará participando da 27ª Fitness Brasil Internacional, a ser realizada em Santos, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, com duas palestras gratuitas, na manhã do dia 30.

Das 08h00 às 10h00, a palestra será com o Prof. Ms. Ednei Fernando dos Santos – CREF 052883-G/SP, sobre Primeiros Socorros. “Durante as aulas de Educação Física, seja na escola, clube, academia, entre outros lugares, o professor é a primeira pessoa a presenciar o acidente. E como, normalmente, não há médicos ou enfermeiros, ele deve prestar o socorro imediato”, explicou o professor. O objetivo geral da palestra é esclarecer sobre: a atuação do Profissional de Educação Física, suas responsabilidades; lesões traumáticas e clínicas; primeiros auxílios; pequenos acidentes; como evitar o agravamento das lesões e manter as funções vitais; técnicas adequadas e protocolos estabelecidos.

Já das 10h00 às 12h00, o tema será “Ética e Responsabilidade Técnica”. Preocupado com o alto índice de casos de Profissionais de Educação Física que estão sendo encaminhados para a Comissão de Ética Profissional, por não cumprirem com suas atribuições de Responsáveis Técnicos, o CREF4/SP designou o conselheiro Tadeu Corrêa, presidente da Comissão de Ética Profissional, para apresentar a Resolução CONFEF nº 134/2007, que dispõe sobre a função de Responsabilidade Técnica nos estabelecimentos prestadores de serviços no campo das atividades físicas e esportivas. “O tema é de suma importância para pessoas jurídicas e físicas, pois ambos devem estar cientes das prerrogativas inerentes ao Profissional de Educação Física, que assume a função de Responsável Técnico”, explicou o conselheiro. O Prof. Tadeu estará acompanhado pelo diretor do Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF4/SP.

As palestras serão realizadas no Mendes Convention Center – Sala Vênus – Av. Gen. Francisco Glicério, 206 – Santos.

Dias 29 e 30 das 10h00 às 21h00 a Unidade Móvel de Atendimento do CREF4/SP prestará atendimento aos Profissionais de Educação Física. Para agenda completa clique aqui.

Inscrições clique aqui.

Para mais informações sobre a 27ª Fitness Brasil Internacional clique aqui

Fonte: Fitness Brasil

 Este post não tem tags para mostrar.