Prezados Profissionais de Educação Física,

Em 1º de Setembro comemoramos mais um ano do Dia do Profissional de Educação Física. Para muitos, motivo de orgulho.

No decorrer desses 19 anos da regulamentação da profissão vimos: o Conselho Nacional de Saúde (CNS) reconhecer a Educação Física como profissionais de saúde de nível superior, com isso passamos a integrar equipes multiprofissionais dentro e fora do Sistema Único de Saúde – SUS; na Educação Física Escolar conseguimos estabelecer a importância de um profissional capacitado para trabalhar com essa disciplina e, ainda, mantê-lo dentro do quadro de professores; para trabalhar com fitness em academias, clubes e afins, foi definido um novo curso com currículo específico; e, entre outras coisas, novas possibilidades surgiram dentro do mercado de trabalho, bem como novas discussões.

A atual gestão do CREF4/SP vai ao encontro das necessidades atuais, busca discutir os novos paradigmas através de diversas parcerias e viabiliza novos projetos, entre eles: a descentralização do CREF4/SP, que tem por objetivo levar o atendimento até o Profissional; uma nova dinâmica do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento; a expansão dos Seminários de Educação Física Escolar e encontros para o aprimoramento do Profissional na área da saúde. É preciso avançar sempre, mas com cautela, para que a base dos projetos se solidifique.

As palavras “trabalho” e “profissão” devem ser valorizadas. É a “profissão” que nos faz executar adequadamente o nosso trabalho. Assim que tomarmos consciência disso, a sociedade reconhecerá a nossa importância.

Unidos conseguiremos mostrar quem somos e o nosso valor. Contamos com vocês!

Comemore o Dia do Profissional de Educação Física – 1º de Setembro!

Nelson Leme da Silva Junior
Presidente do CREF4/SP
CREF 000200-G/SP

 Este post não tem tags para mostrar.