O presidente Nelson Leme da Silva Junior (CREF 000200-G/SP) e o 1º tesoureiro do CREF4/SP, Humberto Panzetti (CREF 025446-G/SP), receberam, nesta manhã (04/08), a visita do secretário de Esportes e Lazer de Campinas, José Abrahão Júnior. Acompanharam o secretário, o diretor Administrativo, Dr. Eduardo Roberto Antonelli de Moraes e o diretor de Esportes, Fernando Vanin. A pauta da reunião foi a visita oficial à Seccional e a Fase Amarela do Plano São Paulo em Campinas.

Há uma expectativa de que Campinas atinja a Fase Amarela ainda no mês de agosto, por conta disso, durante a visita, a equipe de representantes do CREF4/SP e do Esporte de Campinas abordaram as demandas dos protocolos de segurança. E, ainda, uma vez entrando na Fase Amarela, de soluções para agilizar o retorno das academias e das atividades físicas.

Diante da visita oficial à Seccional Campinas realizada pelo secretário, o presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, disponibilizou à Secretaria de Esportes a Plenária do CREF4/SP para ações que estejam diretamente vinculadas ao Profissional de Educação Física e ao Esporte.

A reunião foi satisfatória para ambas as entidades e seus representantes, primeiro porque firma, de forma concreta, uma parceria entre o município e o Conselho Regional, segundo pela compreensão de que o retorno às atividades das academias e afins é de extrema importância para a saúde da população, bem como a obediência aos protocolos.