A reunião teve por objetivo principal falar sobre a volta das atividades esportivas na cidade e a
reabertura da Seccional Campinas do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP).


O conselheiro, 1º tesoureiro do CREF4/SP, Humberto Panzetti (CREF 025446-G/SP), representando o presidente Nelson Leme da Silva Junior (CREF 000200-G/SP), reuniu-se (dia 29) com o secretário de Esportes e Lazer de Campinas, José Abrahão Júnior, o diretor Administrativo, Dr. Eduardo Roberto Antonelli de Moraes e o diretor de Esportes, Fernando Vanin. Os “Procedimento de Reabertura de Academias” do CREF4/SP foram apresentados, bem como as experiências vividas na cidade São Paulo em relação à retomada das atividades do setor.

O secretário de Esporte e sua equipe estudam formas de retomar as atividades das academias, estúdios, bem como da Secretaria de Esportes nas atividades continuadas, de participação, do esporte educacional e do alto rendimento.

A reabertura da Seccional do CREF4/SP na cidade de Campinas, que acontecerá na próxima segunda-feira (03/08) também foi tema da reunião. Sendo que ficou pré-agendada uma visita oficial do secretário de Esportes e Lazer de Campinas, José Abrahão Júnior, acompanhado de toda sua equipe de trabalho, para a próxima terça-feira (04/08), para que possam conhecer o Conselho Regional na região.

Para Humberto Panzetti, a reunião foi muito produtiva e positiva, com trocas de ideias e de informações importantes sobre o processo de reabertura da capital, na expectativa do retorno das atividades nas academias e esportivas em Campinas para a primeira quinzena de agosto. “A aproximação com o novo secretário, coordenadores e diretores da pasta, é importante para futuras negociações sobre a Educação Física e o esporte regional”, afirmou Panzetti.

Nos próximos dias, os diretores do Esporte em Campinas estarão realizando um estudo do protocolo do CREF4/SP, para a abertura, dentro da legalidade, seguindo protocolos de higienização e segurança adequados.