Dirigentes do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP) e Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil), reuniram-se – virtualmente – com Jonas Donizette, prefeito de Campinas, Alexandra Caprioli, secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e José Abrahão Júnior, secretário de Esportes e Lazer, na última quinta-feira (23). Os representantes do setor destacaram que já estão preparados para a reabertura das academias em Campinas, com a adoção de protocolos sanitários. A reivindicação principal foi a ampliação do horário de funcionamento das academias.

O presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior – CREF 000200-G/AP, apresentou os Procedimentos de Reabertura de Academias do Conselho, falou sobre os protocolos de segurança e da importância da prestação de serviço realizada por Profissionais de Educação Física devidamente habilitados. Campinas conta com 411 estabelecimentos e 3.848 profissionais registrados no Conselho.

Jonas Donizette, prefeito de Campinas, afirmou que o conteúdo, apresentado pelos representantes da Educação Física e academias, é justo e comprometeu-se a levar a demanda ao comitê de Campinas e ao governo do Estado.

Entre os participantes estavam: Gustavo Borges, presidente da ACAD Brasil; Ailton Mendes da Silva, diretor ACAD Brasil no Estado de São Paulo; Richard Bilton, diretor da ACAD Brasil e presidente da Cia. Athletica; Carlos Eduardo Mazzuco Fontes, o Dado (CREF 004849-G/SP) representante da ACAD em Campinas e região; Edward Bilton, diretor da Cia. Athletica Campinas; Rafael Borges (CREF 086820-G/SP), diretor executivo da Academia Cris Sports; Celso Suzuki, diretor da Academia Cinética; Ivone Wicher, diretora da Academia Aquarius; Ernesto Gregório, diretor da Academia Clip; Luiz Aguiar, diretor da Academia 24 horas; e Sérgio Cavalcante, diretor da Academia Sergio Cavalcante.

Campinas retornou à Fase Laranja, do Plano São Paulo, do governo do Estado de São Paulo, a partir de ontem (27). O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette na manhã da última sexta-feira (24), durante transmissão, ao vivo, pelas redes sociais. 

Leia matéria sobre o assunto veiculada na Revista Budô, clicando aqui.