A pesquisa “Atividade física e estratégias de enfrentamento durante a pandemia de COVID-19”, liderada no Brasil por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tem por objetivo entender como as pessoas respondem à COVID-19 durante o período de quarentena/lockdown e o que estão fazendo ou já fizeram em termos de atividade física e estratégias de enfrentamento em tal período.

O questionário faz parte de uma pesquisa liderada pela Profª. Dra. Jingzhen Yang, da Ohio State University (EUA), e inclui especialistas e professores de 13 países em todo o mundo.

A pesquisa, realizada no município de São Paulo, com pessoas acima de 18 anos, é aprovada formalmente pelo Comitê de Ética em Pesquisa da USP. “Nossa meta é coletar 1.000 respostas de voluntários. No momento, já temos 850 participantes”, informou o Prof. Dr. Ricardo Ricci Uvinha – CREF 000075-G/SP, da USP.

Para tirar possíveis dúvidas sobre a pesquisa, o interessado deve enviar um e-mail para o Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer - GIEL, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP): giel@usp.br .

Clique aqui para participar da pesquisa.