O CREF4/SP participou, hoje (10/07/20), da assinatura do protocolo de intenção para o retorno das atividades nas academias de ginástica a partir da próxima segunda-feira (13). Assinaram o documento, o secretário Municipal da Casa Civil, Orlando Lindório de Faria; o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo, Nelson Leme da Silva Junior; o diretor da Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil, Ailton Mendes da Silva; a presidente da Associação Internacional dos Professores de Yoga do Brasil – IYTA, Anna Ivanov; e o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Esportes Aéreos, Aquáticos e Terrestres do Estado de São Paulo – SEEATESP, Gilberto José Bertevello. Entre aqueles que assinaram como testemunha estavam o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma e a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Até amanhã (11), o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, deverá assinar e publicar no Diário Oficial o protocolo que deverá ser seguido.

Para o presidente do CREF4/SP, Nelson Leme da Silva Junior, trata-se de um momento muito importante e esperado pelos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo. “Com o avanço da cidade de São Paulo para a fase amarela, conseguimos a flexibilização para que pudéssemos voltar às atividades no município. Aguardamos com muita ansiedade o momento de assinar esses protocolos nos demais municípios e atingir todo o Estado de São Paulo”.

O CREF4/SP trabalhou, incansavelmente, realizando e participando de muitas reuniões virtuais e presenciais. Nesse sentido, Nelson Leme agradeceu à dedicação dos conselheiros diretores, Pedro Roberto Pereira de Souza (1º vice), Rialdo Tavares (2º vice), Humberto Panzetti (1º tesoureiro) e do conselheiro Ailton Mendes da Silva, também diretor da ACAD Brasil, que foi determinante para chegar ao retorno das atividades na próxima segunda-feira. Enalteceu, ainda, dentro de todo esse processo, a participação do vereador Rodrigo Goulart, que abriu diversas portas para a realização de reuniões determinantes. 

Ailton Mendes: ”Assinamos o protocolo, dando possibilidade das academias retornarem aos seus trabalhos de forma segura, protegendo os clientes, Profissionais de Educação Física e colaboradores. É um protocolo sério, restritivo, mas adequado frente à ameaça do COVID-19. É um começo, mas ainda temos muito a construir. Agora é hora de seguir, com muita seriedade, o protocolo que for definido.”

A reabertura estadual já havia sido definida na última segunda-feira (6), mas dependia da autorização municipal da Prefeitura Municipal, cedida hoje (10), dois meses após o presidente Jair Bolsonaro ter decretado que o setor é essencial para a economia.

PODCAST ON - CREF4/SP
Nelson Leme fala sobre a reabertura de academias a partir de 13/07

Ailton Mendes fala sobre a reabertura de academias a partir de 13/07

Publicado no D.O.U. de sábado, 11 de julho de 2020.

Cosnelho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo
Somos nós, fortalecendo a profissão