O CREF4/SP publicou hoje (29) o arquivo dos “Procedimentos de Reabertura
de Academias” atualizado. Nele consta, também, recomendações para piscina.

O conteúdo do documento “Procedimentos de Reabertura de Academias” reforça a importância de se seguir orientações de segurança durante as 4 (quatro) primeiras semanas, da reabertura das academias, após a autorização dos órgãos públicos, a fim de preservar a saúde dos frequentadores de academias e reduzir o risco de contaminação do COVID-19 dentro das unidades. Faz parte do conteúdo informações e orientações sobre: limpeza geral das unidades, EPIs para funcionários, personal trainers e terceirizados, medidas operacionais preventivas e na atualização foram inseridas recomendações para piscina.

Os funcionários, personal trainers e terceirizados devem receber informações sobre todos os protocolos e os procedimentos de funcionamento. Entre eles. Utilização dos EPIs para trabalho, do termômetro e limpeza frequente das mãos. Os clientes também devem receber orientações.

As informações, que ainda podem sofrer alterações, foram revisadas pelas pesquisadoras doutoras do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva da Universidade de São Paulo (USP), Anna Luiza de Fátima Pinho Lins Gryschek e Érica Gomes Pereira PhD, MSc, RN.

Todas as medidas seguem as orientações da OMS e do Ministério da Saúde. Para os interessados, no final do conteúdo, foram disponibilizadas as referências bibliográficas das principais fontes consultadas.

É preciso estar preparado para receber clientes/alunos quando os órgãos públicos autorizarem a reabertura!

Para acessar o arquivo atualizado, disponível no site do Conselho, clique AQUI.