O GESPORTE/LAGEL – Laboratório de Gestão das Experiências do Lazer, coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Carlos Bramante – CREF 010243-G/SP, lidera uma pesquisa de âmbito nacional sobre as experiências das brasileiras e brasileiros durante o período de pandemia. Os pesquisadores responsáveis são mestres e doutores com experiência profissional e acadêmica no campo do lazer em diferentes estados brasileiros.

A pesquisa intitulada “O impacto do isolamento social decorrente da COVID-19 no lazer das pessoas”, tem o objetivo de compreender o impacto do isolamento social decorrente da COVID-19 nas experiências de lazer das pessoas, bem como as subjetividades relacionadas, tendo como base as percepções sobre tempo, espaço-lugar, manifestações culturais e atitudes.

Dentre as várias contribuições, a pesquisa pretende subsidiar gestores e atores sociais de todos os âmbitos no planejamento e na gestão de experiências de lazer inovadoras à população brasileira, podendo se tornar referência para a definição de políticas públicas no campo do lazer e áreas correlatas. 

Até o dia 31 de maio de 2020, o grupo pretende obter uma amostra representativa das cinco regiões brasileiras. Os resultados serão publicados por meio de artigo científico em renomadas revistas nacionais e internacionais.

Os respondentes poderão conhecer os resultados mediante a informação de seu e-mail no último campo do formulário da pesquisa, que deve ser respondido neste link: https://is.gd/xjEqFS

Em caso de dúvida ou reclamação a respeito da pesquisa, o respondente poderá entrar em contato com Antonio Carlos Bramante, e-mail: bramante@uol.com.br ; (15) 99131-1112.