A Federação Paulista de Esportes & Fitness (FPEFIT), com a promoção da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), apresenta o Fórum - ONLINE - Impacto Econômico no Esporte Fitness COVID-19, a ser realizado (novas datas), no dia 5 de junho, das 08h30 às 16h30 e nos dias 12 e 19, das 08h30 às 11h30. O objetivo do Fórum é informar, capacitar e auxiliar os participantes a enfrentar o impacto econômico da crise causada pelo COVID-19 no Brasil e no mundo. 

Será um evento, exclusivamente online, com profissionais de todas as áreas envolvidas nesse contexto, que buscam soluções para a situação atual. É necessário encontrar soluções inovadoras que permitam oferecer alternativas diferenciadas em decorrência do mercado cambiante, fundamentais para a sobrevivência das empresas. Sendo assim, será abordado também como devemos nos instruir e contribuir para minimizar a disseminação da doença no país, preservando a economia.

Empresários, profissionais, pequenas e micro empresas, e gestores esportivos receberão informações para planejamento e superação deste momento difícil das economias brasileira e mundial. Linhas de crédito, medidas governamentais tributárias, financeiras e econômicas, previsões trabalhistas, contratos, acordos e reembolsos serão discutidos pelas entidades e órgãos governamentais participantes.

CREF4/SP no Fórum

O CREF4/SP participa do Fórum com o seu presidente, Nelson Leme da Silva Junior,
que abordará o tema “Perspectivas Financeiras da Covid-19”.

O Fórum será uma oportunidade de viabilizar a estrutura física e financeira para o trabalho de recuperação social. “Se nós pensarmos que as atividades físicas, de forma geral, serão de suma importância para a recuperação da saúde das pessoas, bem como na prevenção, o Profissional de Educação Física é quem poderá auxiliar nesse momento pós-pandemia”, explica Nelson Leme da Silva Junior. 

Independente do momento, o evento tem como grande trunfo a possibilidade de reunir gestores públicos para uma discussão nas três esferas da federação (Federal, Estadual e Municipal) sobre formas alternativas de investimento no Esporte, como captação de recursos, aumento orçamentário, normatização de produtos, inovação tecnológica, exportação, infraestrutura e financiamento. Especificamente nesse momento que estamos vivendo, diante de uma pandemia, discutir inovação tecnológica e financiamentos é de suma importância.

Inovação e criatividade têm sido também palavras-chave para que as pessoas e empresas continuem os seus trabalhos de forma remota. Diante disso, o Profissional de Educação Física, acostumado com o atendimento direto ao público, precisa se reinventar ainda mais para manter o exercício de sua atividade, utilizando a tecnologia a seu favor. Dentro do CREF4/SP isso também não é diferente.

Segundo o presidente do Conselho, “na realidade, o mundo terá que se reinventar. Já construindo esse cenário, aprovamos recentemente a Resolução CREF4/SP nº 123/2020, que dispõe sobre o Teleatendimento realizado pelo Profissional de Educação Física no território de competência do CREF4/SP. Essa medida viabiliza o atendimento do Profissional, utilizando recursos tecnológicos, ferramenta digital de áudio e vídeo, pois o mesmo possui competência legal para orientar atividade física e desportiva através de atendimento à distância com uso de ferramentas eletrônicas nas modalidades Teleconsulta, Teleaula, Teleconsultoria e Análise de Metadados”.

A atividade online, por meio de conferências, eventos e encontros, terá um crescimento exponencial pós-pandemia. “A minha opinião em relação aos [eventos] presenciais e online é que teremos que inventar uma terceira opção”, alertou o presidente do CREF4/SP.

O Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness é uma realização da Federação Paulista de Esportes & Fitness – FPEFIT, tem a promoção da ABRIESP e o apoio da Associação Brasileira de Academias (ACAD), do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP), Sebrae e Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região (SINPEFESP).

SERVIÇO

ONLINE: FÓRUM IMPACTO ECONÔMICO NO ESPORTE FITNESS COVID-19

Datas: 

5 de junho (sexta-feira) – das 08h30 às 16h30

12 de junho (sexta-feira) – das 8h30 às 11h30

19 de junho (sexta-feira) – das 8h30 às 11h30

Inscrição gratuita, até 20 de maio.

Para informações acesse a rede social do Fórum:

Site
Facebook
Instagram
Twitter