A recomendação é para evitar aglomerações. Academias têm até o domingo (22) para fechar as suas portas. A orientação deverá ser atendida até o dia 30 de abril, disse o governador do Estado de São Paulo, João Dória, em entrevista coletiva. O governador destaca ainda que aglomerações em praias e clubes não são recomendadas.

"Não é recomendável aglomerações. A nossa recomendação é: evitem aglomerações", enfatizou em várias oportunidades o governador João Dória. "O bom senso e a prudência cabem a cada cidadão. São medidas estabelecidas, decididas e fundamentadas, baseadas em informações que chegam da área medica e sanitária."

Segundo a secretária do Desenvolvimento Econômico do estado, Patrícia Ellen, a medida foi discutida com entidades do setor. “A prioridade do Governo do Estado de São Paulo é salvar vidas, mas, também, preservar a economia”, acrescentou o governador.

A secretária de Desenvolvimento Econômico informou que “foi um trabalho dialogado e planejado para que seja feito sem pânico e priorizando o bem estar da população e o bem estar dos profissionais que trabalham nestes espaços".

“O coronavírus tem um prazo determinado, ele deixará de existir. Os empregadores não devem se precipitar, ao contrário, devem preservar os empregos”, orienta o Governador.

O CREF4/SP está atento as orientações do Governo do Estado para orientar adequadamente os Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo.