A 61ª edição dos Jogos Regionais começou no dia 11 de julho e terminará no dia 30 de julho. O evento é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com as cidades-sede.

As cidades-sede da 1ª etapa que aconteceu até o dia 21 de julho foram Caraguatatuba, Americana, Andradina e Sorocaba. A 2ª etapa, que terminará no dia 30 de julho, conta com a parceria de São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Osvaldo Cruz.

Neste ano, foram disputadas 26 modalidades, com as novidades skate street e badminton. Outras novidades para a disputa dos Jogos em 2017 foi a volta da obrigatoriedade do vínculo entre atleta e município, além do retorno das categorias sub-21 e livre.

A competição é classificatória aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, que em 2017 completam 81 anos de história. Lembrando que as modalidades de atletismo e natação podem ainda conceder vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Lençóis Paulista

Na noite da última quarta-feira (26/7), Lençóis Paulista realizou a cerimônia de abertura da 61ª edição dos Jogos Regionais. A solenidade foi realizada onde tradicionalmente ocorre a Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) e contou com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino e do prefeito de Lençóis Paulista, Anderson Prado de Lima. Estiveram presentes também deputados, vereadores, dirigentes municipais e diversos prefeitos da região.

A 3ª Região Esportiva, sediada em Lençóis Paulista, conta com 39 municípios inscritos.

O cerimonial de abertura contou com o tradicional desfile das delegações, juramento dos atletas, proferido por Norberto Lino de Oliveira Júnior, ex-atleta de arremesso de martelo, participante de 30 edições dos Jogos Regionais e acendimento da pira olímpica, realizado pela atleta paralímpica Diusaleia Oliver.

A competição segue até o dia 30 de julho em Osvaldo Cruz, São Bernardo do Campo, Sertãozinho e Lençóis Paulista.

Fonte: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo.

 Este post não tem tags para mostrar.