Ciclo CREF4/SP do Conhecimento iniciou o ano com palestras na cidade de São Paulo e Campinas.

Os eventos realizados no mês de janeiro pelo Ciclo CREF4/SP do Conhecimento contaram com diversos profissionais e estudantes de Educação Física interessados em aprimorar seus conhecimentos com os palestrante Prof. Me. Luiz Antônio Domingues Filho – CREF 002197-G/SP (dia 21 de janeiro/São Paulo), Prof. Me. Ednei Fernando dos Santos – CREF 052883-G/SP (28 de janeiro/São Paulo), Prof. Esp. Paulo Rogerio de Oliveira Sabioni (Periquito) – CREF 075563-G/SP e Prof. Esp. Marco Antonio Olivatto – CREF 011942-G/SP (28 de janeiro/Campinas).

A seleção de temas foi variada, procurando atender às sugestões dos participantes dos ciclos de 2016. Luiz Domingues falou sobre “Exercícios Abdominais: estratégias x resultados”; Ednei Fernando sobre “Primeiros Socorros na Educação Física”; Paulo Sabioni (Periquito), “O Profissional de Educação Física na Gestão Municipal” e Marco Olivatto, “Planejamento Estratégico”. O resultado foi auditório do CREF4/SP lotado nos dias 21 e 28. E um número bem expressivo na Seccional Campinas tornando esse projeto piloto na região uma realidade. Os quatro temas selecionados para abrir o ano formam um conjunto de informações imprescindíveis para a execução de um trabalho de excelência. Exercícios abdominais em conjunto com um trabalho de respiração adequada podem trazer resultados magníficos para os Profissionais de Educação Física no tratamento de seus alunos e clientes. Há muitas informações sobre Primeiros Socorros que os Profissionais de Educação Física desconhecem, inclusive, os aspectos legais e devidas responsabilidades. O conhecimento sobre gestão já é importante por si só, afinal, todo profissional deveria ser gestor do seu próprio negócio, direcionada para o município torna-se mais relevante aos interessados no setor. E planejamento estratégico deve ser a máxima para todo bom projeto de trabalho, independentemente da área de atuação.

PROGRAMAÇÃO

Em fevereiro a programação continua. No dia 4, Ednei Fernando levará para Campinas o tema apresentado em São Paulo, “Primeiros Socorros na Educação Física” e, no dia 11, Luiz Domingues também estará no local com a palestra “Como montar e administrar um estúdio de personal training”, dando continuidade ao tema apresentado em janeiro na sede do CREF4/SP.

Já no dia 18 de fevereiro, em São Paulo, um tema novo – “Ginástica integrativa e exercício funcional na Terceira Idade”, será apresentado por duas palestrantes Profª Me. Érica Verderi – CREF 000269-G/SP e a Profª Esp. Adriana Marques – CREF 128153-G/SP. A apresentação contará com parte teórica e prática.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui. Lembrando que após a inscrição é solicitada a sua confirmação por e-mail.

Podem se inscrever para participar Profissionais registrados no CREF4/SP e em dia com suas atribuições estatutárias, e estudantes de Educação Física.